Redes Social

Farinha do mesmo saco

Vejam o que aconteceu com o Mercado de Farinha, no centro comercial de Vitória de Santo Antão (PE). A conversa é a seguinte: A culpa é de fulano. Foi o êxodo rural. Foi a explosão demográfica. Foi a televisão. Foi a gota serena. E por aí vai. Necurica! Termina a gente imaginando que é tudo farinha do mesmo saco. Eu era menino, Caruaru tirou a feira do centro da cidade e ninguém quebrou nem morreu. Pelo contrário, todos melhoraram. A questão de Vitória é falta de PLANEJAMENTO e CORAGEM. Os gregos pregavam que a cada "faculdade" do ser humano corresponde uma "virtude". A virtude da VONTADE seria a CORAGEM. Vitória precisa eleger umcidadão que queira implementar as mudanças historicamente necessárias e depois dar o pira, não um marmanjo que queira se perpetuar no poder. Prefeitura não émorada de político nem "prefeito" é cargo vitalício. Termina o tiro saindo pela culatra. Danam-se a bajular o povo, prejudicando o município, e terminam sacudidos pela janela como um gato quizilento.



Autoria: Prof. Sosígenes Bittencourt


Imagens: Blog Revista Fragmentos

7 comentários:

  1. Está demais! adoro esse tipo de de post.
    Só queria que vc morasse no Rio de Janeiro,nossa!
    Tu ia ter muito assunto, isso aqui é uma enorme favela,eles enganam dizendo que é "a cidade maravilhosa", o prefeito é um mariquinha, só aparece em eventos especiais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel!

    Se houvesse comprometimento dos gestores, esses prédios poderiam ser belos atrativos culturais

    ResponderExcluir
  3. é foda mesmo.... a cidade nao para de crescer, mas a mentalidade política de grande parte da populaçao insisti em permanecer inerte.

    Leticia

    ResponderExcluir
  4. ai amigo na decada de setenta todos os sabado estava ai neste mecardo com meu papai josé maximino para comprar farinha neste mecardo a farinha era vendida na tora, que saudade.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo vacê esta de parabéns! é isso mesmo gosto muito de Vitória, porem as vezes penso que estou no priodo medieval.

    Lembro que por exemplo a falta de agua em Vitória é coisa de 100 anos atrás!

    Abraço a todos

    Lima

    ResponderExcluir
  6. :'x Carambaaa que nostalgia sempre sonhei com esta imagem do mercado sem esses troços na frente desde os anos idos de 1986... Triste isso e triste para tanta falta de opção na minha querida cidade da Vitória de Santo Antão... ='(

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico