Redes Social

Vitória de Santo Antão, destaque também no transporte público

"Quer andar de carro velho, amor? Que venha!"


 Vitória de Santo Antão, zona da mata sul de Pernambuco, é uma cidade de médio porte, com sua população onze vezes maior que a de Buenos Aires, zona da mata norte do mesmo Estado. A cidade de Osman Lins, além  de se destacar em diversos setores da sociedade contemporânea, é referência no transporte público municipal. Inclusive, é a única cidade que já está pronta, nesse seguimento, para a Copa de 2014.

Para os menos afortunados cognitivamente, transporte público ou transporte coletivo designa um meio de transporte no qual os passageiros não são proprietários deles, e são servidos por terceiros. Os serviços de transporte público podem ser fornecidos tanto por empresas públicas como privadas. Os transportes públicos numa cidade providenciam o deslocamento de pessoas de um ponto a outro na área dessa cidade, geralmente por veículos automotores conhecidos por ônibus. *Por veículo automotor haveremos de entender aquele que é dotado de motor próprio, e, portanto, capaz de se locomover em virtude do impulso (propulsão) ali produzido. Serão os carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas (e assemelhados) mas também as embarcações e aeronaves, em uma perspectiva de menor incidência prática.


O transporte público na Cidade de Vitória de Santo Antão, de acordo com pesquisa realizada pelos escribas do Blog, é de ótimo à excelente. Os ônibus, por exemplo, são ultramodernos... tão modernos que suas latarias emitem sons que se assemelham a uma escola de samba. As poltronas são super confortáveis... tão confortáveis que o corpo daquele que se acomoda (quando se acomoda) sente-se dolorido porque ainda não foi adaptado a tamanha tecnologia. A limpeza desses autocarros é excepcional... As campainhas  são de uma geração Intergalaxial, na qual não é preciso puxar “cordinhas” ou apertar botões, basta saber assoviar (ou assobiar) ou utilizar as cordas vocais para emitir algum tipo de som, como, “Vai descer, motor!” Sem contar que os horários são mais pontuais que os tradicionais britânicos.

Vale ressaltar que essas características são dos ônibus que trafegam na parte urbana. Os transportes rurais....  deu o carai... vamos deixar que todos imaginem e reflitam.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações Complementares da Enciclopédia Livre Online (Wikipédia) e *Lei 9426/96
Imagem: Google Imagens

2 comentários:

  1. é verdade o transporte é uma poracaria fico envocado com um negócio desses!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico