Redes Social

INTERNAUTA RECLAMA SOBRE LOMBA IRREGULAR



Foi "instalada” uma lombada nas imediações do cajueiro na BR 232, em frente a VERD FRUT, que na realidade mais parece uma barricada, pois ela foi muito mal feita.
Ontem (28/11) a noite não estava com sinalização e o risco de acidente foi enorme, acontecendo até um acidente no local, por voltas da 20h, onde um motoqueiro não viu o quebra-molas, caiu e por pouco um caminhão não passa por cima dele. A moto ficou em "pedaços", pois o caminhão passou por cima da mesma.
Agora (29/11) no horário do almoço passei novamente pelo local, por se trata do caminho de volta do trabalho e o dito quebra-molas foi pintado de amarelo e colocado uma placa improvisada, informando da mesma, no lado contrario da via.
Nem todo carro consegue passar pelo local. MOTO BIZ, não consegue, a minha moto é uma Broz e quase que sofro um acidente ontem, minha sorte foi que vinha um caminhão e deu sinal, mesmo assim quase voei na moto.
 VOLTO informar essa Lombada com certeza está fora dos padrões. Ela é extremamente perigosa! Quem vem sentido POMBOS - VITORIA próximo ao posto do cajueiro a vista um muro e não uma Quebra - molas.
....
NOTA

Segundo o código brasileiro de trânsito Art: 3º e 5º, as ondulações transversais às vias públicas (lombada), são denominadas de TIPO I e TIPO II.

TIPO I deve ter largura igual a da pista, mantendo-se as condições de drenagem, comprimento de 1,5 m e altura de no máximo 0,08 m e só poderão ser instaladas em vias que não circulem linhas regulares de transporte coletivo.

TIPO 2 deve ter largura igual a da pista, mantendo-se as condições de drenagem, comprimento de 3,7 m e altura de no máximo 0,10 m e só poderão ser instaladas em vias rurais que tenha necessidade de reduzir a velocidade em até 30 Km/h

O CTB é bem claro e específico. Não sei qual parte nossos governantes não entenderam, ou será que nossas lombadas estão todas regulares. 

Logo que foi aprovado o CTB, foi tentado cumprir, colocando-se redutores eletrônicos de velocidade (Lombada eletrônica), mas devido ao excessivo número de multas que os "chefões" dos municípios teriam que pagar, uma vez que seus filhinhos não obedecem lei nenhuma, foram logo removidas e colocadas essas absurdas lombadas físicas e tarugos, que fazem com que aumentem o consumo de combustível, além de danificar a suspensão dos veículos.

Até quando vamos infringir leis para satisfazer a vontade de poucos, que por possuírem muito ($) mandam.


Identidade do denunciante preservada
Blog Deu o Carai em Vitória
Denuncia enviada por e-mail (deuocaraiemvitoria@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico