Redes Social

HOSPITAL JOÃO MURILO DE OLIVEIRA RECEBE TROFÉU JOINHA




Vitória de Santo Antão, 130 mil habitantes, e para atender a saúde desta população, a cidade conta com cinco hospitais, sendo quatro privados, conveniados com o S.U.S (Sistema Único de Saúde), e um do Governo Estadual, que também é uma policlínica regional, conhecido como Hospital João Murilo de Oliveira... Excelente, por sinal!

Aos menos afortunados cognitivamente, hospital, que é conhecido popularmente como nosocômio é um local destinado ao atendimento de doentes, para proporcionar o diagnóstico, que pode ser de vários tipos (laboratorial, clínico, cinesiológico-funcional) e o tratamento necessário. Historicamente, os hospitais surgiram como lugares de acolhida de doentes e peregrinos, durante a Idade Média. Atualmente há diferenciação entre hospitais públicos e privados. Os hospitais públicos são financiados e mantidos pelo estado, sendo o custo menor para os doentes em comparação com os hospitais privados. Também está ligado a cirurgias para as enfermidades das pessoas. Trabalham em hospitais profissionais de limpeza, administração, diretoria, recepção, e principalmente profissionais de saúde, como médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, etc.

De acordo com a Secretária de Saúde Pernambuco, o Hospital João Murilo de Oliveira recebe pacientes de todo o Estado. São cerca de 12 mil pessoas por mês atendidas na urgência e emergência em especialidades como clínica médica, pediatria, obstetrícia, traumatologia e cirurgia. A localização privilegiada, às margens da BR-232, torna a unidade referência no caso de acidentes de trânsito na rodovia.

Os escribas do Blog constataram também que o hospital é referência na aplicação de Dipirona Sódica ou Metamizol Sódico. Metamizol sódico ou dipirona sódica é um medicamento que é utilizado principalmente como analgésico e antitérmico. Sua utilização, no entanto, se encontra restrita a alguns paises, sendo extremamente popular no Brasil, onde efetivamente é um dos analgésicos mais populares, ao lado do Ácido Acetil Salicílico  (AAS).  Não importa o que o cidadão tem, o remédio é Dipirona ou AAS. 

E se o caso for gravíssimo, como uma unha arrancada... Deu o carai! O hospital encaminha o acidentado para um passeio agradável até a cidade do Recife, deixando-o em um daqueles tidos como referência em excelência, como HR, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, etc. E lá, o acidentado é sugerido a filosofar por alguns dias enquanto espera atendimento. 

Outra característica do João Murilo, é o atendimento ortopédico, que as vezes tem, e as vezes não tem, no turno em que for preciso. Ou seja, se alguém quebrar ou torcer algum osso...  é melhor que  vá rezando ao hospital, porque pode ocorrer de o médico só atender em outro turno.

No mais... é tudo muito bom!
 Atendimento de qualidade e com eficiência.
Por isso temos a honra de oferecer o troféu Joinha, na categoria saúde, ao Hospital João Murilo de Oliveira.



Só ressaltando que o troféu é do HJMO, mas quem proporcionou tal feito foi o Governo do Estado de Pernambuco, por olhar com tanto carinho para o município nesse aspecto.


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal da Secretária de Saúde de Pernambuco e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico