Redes Social

ENEM 2012 DICAS PARA A PROVA E REDAÇÃO





E o coração dos candidatos já está batendo mais forte com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As provas do ENEM 2012 serão aplicadas amanhã (03) e domingo (04), em 1.612 cidades de todos os Estados brasileiros, a partir das 13 horas, seguindo o horário oficial de Brasília/DF e 12 horas, horário de Pernambuco.

As inscrições desta edição bateram o recorde de todas as outras anteriores. Foram aproximadamente 6,5 milhões de inscritos, dos quais 5,7 milhões tiveram seus registros deferidos. Todos os participantes que se incluem nesse segundo grupo irão receber dos Correios, até o dia 31 deste mês (outubro), o cartão de confirmação de inscrição do ENEM 2012.


DICAS PARA A PROVA DO ENEM 2012

Na reta final de preparação para o Exame, não há muita coisa a ser feita. Quem ficou atento às explicações dos professores em sala de aula já teve um bom começo. Tentar permanecer com a cabeça tranquila e estudar de maneira correta em casa também pode ser de grande valia.

Elabore um bom plano de estudo. Especialistas no assunto chegaram à conclusão de que, para cada 03 horas estudando, 01 hora deve ser reservada ao descanso. Durante o dia, escolha pelo menos duas matérias com intuito de diversificar as áreas que devem ser estudadas. Para fixar o conteúdo, refaça o máximo de questões que conseguir.


DICAS PARA A REDAÇÃO

Leia e assista aos jornais para ficar por dentro de todas as informações. Se habituando à leitura, tente escrever o máximo de textos possíveis para também praticar a escrita. As questões do ENEM 2012 vão exigir muita interpretação de texto e a redação dará importância ao raciocínio, reflexão e à análise crítica do estudante frente aos assuntos do cotidiano, seja de ordem política, social, ou cultural.

Quem conseguir acumular o máximo de conhecimento possível e manter a tranquilidade até fazer as provas, com certeza terá um excelente desempenho. Para isto acontecer, regularize seu sono e tente não chegar ao limite extremo do seu corpo. Use o feriado do dia 02 de novembro para descansar, e deixe para comemorar seu bom desempenho no feriado prolongado do dia 15 do mesmo mês.

Documento de identificação com foto e o cartão de confirmação de inscrição são indispensáveis para os dias do Exame. Quem não receber o cartão em casa, deve acessar o site http://enem.inep.gov.br/ e imprimir o documento. No mesmo endereço eletrônico é possível baixar o guia do participante do ENEM 2012, que contém dicas preciosas para a redação.

Lembrando que só é permitido usar caneta esferográfica feita de material transparente. Leve tudo que achar necessário para consumir durante a prova: Água, chiclete, bala, chocolate, barra de cereal. Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia e fechados às 13 horas. E pelas barbas do Luis Inácio,  não se atrase!


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal Site do Enem




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico