Como a ampliação da malha viária está diretamente ligada ao crescimento econômico da Índia (de todo país, estado ou cidade que quer crescer), o trânsito dos grandes centros indianos não fica devendo em nada ao de Vitória. Num verdadeiro canteiro de obras (aqui é o esgoto mesmo) a céu aberto, nas ruas e avenidas os carros, motos, ônibus, caminhões e os populares riquixás (veículo de três rodas que transportam passageiros) vão literalmente se acotovelando em busca de espaço. Não importa o lado que se escolha: direita ou esquerda.
Por mais incrível que pareça, há pouquíssimos acidentes, e o trânsito flui com a ajuda da deusa Shiva (aqui em Vitória com a ajuda dos nossos influentes guardas municipais “Are baba”) , uma das maiores divindades do hinduísmo. Por exemplo, todo tipo de veículo vai se moldando ao fluxo, e quase se esbarram nesta luta pelo espaço (a Duque de Caxias não sabe o que é espaço).
Mas o fato é que nossa administração municipal se preocupa tanto com o trânsito que está adicionando novos recursos aprovados pelo DETRAN e devidamente patenteados sob o nome de “Buracos” (Atchá), segundo a Secretaria de infra-estrutura, essas novas bostas diminuirão os acidentes por diminuir a velocidade dos carros e faz com que os mesmos passem mais tempo em oficinas do que nas ruas e dessa maneira ajudando o tráfego a correr fluentemente.
Blog Deu o Carai em Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.