Foto do Centro Comercial. Esta imagem é antiga, porém não faz muita diferença. |
Vitória de Santo Antão, uma das mais importantes cidades de Pernambuco, se destaca em diversos setores socioeconômico, inclusive pela sua desorganização no trânsito e no comercio informal que invade as calçadas, que deveriam ser destinadas aos pedestres.
No início do mandato, o nobre Gestor Municipal, conhecido como Prefeito, muito bem intencionado, decidiu tentar reorganizar o centro comercial da Cidade, retirando os camelôs que ocupavam as principais calçadas, dando maior mobilidade aos transeuntes e prevenindo que os mesmos disputassem um espaço no asfalto com os veículos. Para os menos afortunados cognitivamente, camelôs são os comerciantes de rua de economia informal ou clandestina, com banca improvisada, e que geralmente vendem produtos piratas.
No entanto, três anos se passaram e parece que o Excelentíssimo Prefeito resolveu ficar “bonzinho” e liberar geral. Estamos presenciando nos últimos dias que os lugares que haviam sido desocupados, voltaram a ganhar comerciantes informais, sem nenhum impedimento.
E neste sentido, o magnífico Município volta a ser exemplo de (des)organização e bagunça. Acredita-se que até o fim do mundo, que está previsto para acontecer em dezembro deste ano, será adiado na Cidade devido a sua falta de estrutura.
Blog Deu o Carai em Vitória
Imagem: Google imagens
só lembrando em pleno ano eleitoral ele deixou o pessoal voltar a oculpar as calçadas e os guardas municipais que no inicio do mandato ficavam botando banca foram retirados se alguem mim contasse diria que era pra enganar o povo vamos ver se ele vai deixar o pessoal la
ResponderExcluir