Segundo os filósofos e sociólogos de porta de bar, “para dois pesos, há duas medias”. Porém, no jogo partidário das eleições de Vitória de Santo Antão, a balança está proporcional?
De acordo com um exaustivo estudo, incluindo retiro nas montanhas, os redatores desta ágora chegaram à conclusão de que o lado vermelho da balança está enferrujada e suja... muito suja, consequentemente enfraquecida. Enferrujada por que não lubrificaram as ideias e os cupins corroeram tudo, e suja por que o TSE diz que a ficha do representante-maior está parecendo as águas cristalinas do Rio Tapacurá.
Já o lado amarelo da balança, filosoficamente falando, está mais seguro do que cinto de castidade em moça da idade média. Isso por três motivos básicos: 1°, está no poder e no comando; 2°, começou a “mostrar trabalho” (mesmo sendo obrigação e em ano eleitoral) e; 3°, tem a ficha supostamente mais limpa do que praia deserta.
E com isso, cabe ao eleitor o feliz destino de decidir se “equilibra a balança” ou se a deixa continuar em alta, na esperança de que continue assim por mais quatro anos.
P.S.: Existe também a hipótese remota de colocar na balança um outro prato vermelho. Mas, acredita-se que a população, tradicional como é, prefere mesmo é continuar com os dois times (partidos) em questão.
Blog Deu o Carai em Vitória
O POVO DOMINGO TEM O PODER DE TIRAR OU DEIXAR ESTA DESGRAÇA QUE ESTAR NO PODER QUE SÓ SOUBE PERSEGUIR OS POBRES E OS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS QUE SÃO LASCADOS FINANCEIRAMENTE.
ResponderExcluirEntão o melhor, é voltar a disgraça antiga. Que rouba descaradamente e ainda tem fd... QUe babá até a morte. vendo que o bonde está afundando. Não mesmo. Dá-le 55!
ResponderExcluir