Redes Social

Ansiedade Politico-eleitoral



"Nunca antes na história dessa cidade" (LULA, 2012, p. 171), foi demonstrada tanta ansiedade quanto a um resultado de eleição. Sem exceção, simpatizantes de ambos os partidos, babões, do contra, revolucionários, renovadores e até entidades espirituais estão ansiosos pelo resultado das eleições municipais.

Com resultados mais indecisos que deficiente visual escolhendo cores, a coisa promete pegar fogo. E o ministério Público estará trabalhando junto ao TRE, PM e a Guarda Municipal para evitar guerras civis como a da última eleição.

Mesmo não parecendo, essa eleição se caracteriza por ser totalmente diferente das antepassadas, contudo o álbum de figurinhas-eleitoral ainda continua com figurinhas repetidas. Mas, nas esquinas internáuticas a mudança de concepção tem acontecido lentamente, principalmente em grupos de Blogueiros, movimentos tais como o Aposente um Vereador vitoriense, que vem modificando lentamente, bem lentamente, muito lentamente a cabeça do eleitor internauta mais jovem. Vemos assim, que o principal campo de mudança, dessas eleições, está ligado a internet e muito pouco (para não ser pessimista) a vida real.

E como a internet é espaço de discussões, fofocas, boatos e bobagens, sempre rola muita especulação, montagens e outras cositas mas, ou seja, não tem estatística que preveja, não tem pai de santo que dê jeito, nem pastor pra amarrar... A coisa está séria e o resultado só vai dá pra saber pós-contagem de votos e cada um que ache que o seu está à frente da porteira de seu curral eleitoral.

Só nos resta #orar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico