Redes Social

Campus Vitória do IFPE recebe solicitação de isenção para vestibular 2013




E para você que está mais por fora do que peito da novela Gabriela, saiba que começou desde ontem (segunda-feira 24/09) e segue até a próxima quarta (26/09) o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que neste ano custa R$20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os superiores. Para o campus Vitória de Santo Antão, conhecido popularmente pelo vulgo de Escola Agrotécnica, são concedidas 300 isenções.

A solicitação deve ser feita, presencialmente, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus. É necessário preencher um requerimento e entregar cópias de identidade, histórico escolar ou declaração de conclusão de ensino, das contas de energia elétrica referentes aos meses de julho e agosto de 2012, além de comprovante de renda. 

A comprovação de rendimento, também referentes aos meses de julho e agosto de 2012, pode ser feita através de contracheque, declaração de empregador, extrato de rendimento, extrato bancário ou declaração de atividade autônoma, por exemplo. Nos casos de desemprego, serão aceitas comprovações como cópia de documento de rescisão de contrato de trabalho, recibo de garantia de FGTS, recibo de seguro desemprego, carteira de trabalho ou contrato de trabalho. 

Toda a documentação será analisada pelo serviço social do IFPE. A lista de isentos deve ser publicada no dia 1º de outubro, data em que se inicia as inscrições do Vestibular 2013. Pela primeira vez, a seleção ocorre de forma unificada nos nove campi da instituição, além dos polos de educação a distância. O Instituto oferece 6.178 vagas distribuídas em cursos superiores e técnicos. 

Desse total de vagas, 656 são oferecidas pelo campus Vitória de Santo, distribuídas nos cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária, Agricultura, Zootecnia e Suporte e Manutenção em Informática, e nos cursos superiores de Licenciatura em Química e Bacharelado em Agronomia.

O campus Vitória de Santo Antão (antiga Escola Agrotécnica Federal) fica localizado na Propriedade Terra Preta, s/nº, Zona Rural do município. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3523-1130.

Campus Vitória de Santo Antão 

Cursos Técnicos (576 vagas)
Agropecuária
Agroindústria
Agricultura
Zootecnia 
Suporte e Manutenção em Informática 
Cursos Superiores (80 vagas)
Bacharelado em Agronomia
Licenciatura em Química

Contato: (81) 3523-1130


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal do IFPE/Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico