Redes Social

Interpretação textual política

Para os analfabetos funcionais e os menos esclarecidos interpretativamente, podemos retirar uma lição muito valiosa desse trecho da música de Luíz Gonzaga.

No trecho "Buraco 'véi' tem cobra dentro...", indica que alguns lugares podem conter algumas surpresas desagradáveis e que temos que ter cuidado.

Mas, enfatizemos a palavra "Véi". De “véi” Vitória tá cheio, mais precisamente de político 'véi' mamador.

Portanto, o "Buraco véi" pode ser trocado por "Político Véi", mas não é porque tem “cobra dentro”, e sim porque são cobras criadas que sabem iludir e propagar veneno como ninguém. Logo, deve-se tomar todo o cuidado possível. Ninguém deve por a mão em Buraco “véi” porque sabemos que tem cobra dentro (ou político dentro).

Deste modo, o Buraco (político) véi é aquele que engana, ilude e guarda dentro de si uma arma perigosa para o bem da sociedade.

Alguns vão dizer que “panela velha é que faz comida boa”, mas essa máxima só se aplica à culinária. Na política, quanto mais velho o político, maior o seu nível de esperteza e malandragem e quanto mais véi também, maior a vontade de aumentar seus bens para deixar gordas heranças para o seus lindos filhotes.

Logo, se tratando de política vitoriense, repetimos o aviso: devemos tomar cuidado porque se o buraco é ‘véi’, com certeza tem cobra dentro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico