Redes Social

Vem aí o julgamento




Como a revisão do processo já foi entregue, preparem a pipoca porque a partir do dia 2 de agosto a TV a Cabo irá transmitir o maior espetáculo televisivo do ano: o julgamento do Mensalão.
Falo da TV a Cabo porque na TV aberta veremos apenas alguns flashes do julgamento. Já a Globo News e a Band News deverão passar o julgamento quase na integra.
Uma parte do PT tenta fazer de conta que isso não é com o partido enquanto a outra tenta politizar o debate, na tentativa desesperada de se livrar de uma condenação.
Vejamos a situação.
Dentro do bolo, temos uma penca de criminosos confessos, como Delúbio Soares e Roberto Jefferson, e outros que assinaram recibo de corrupção, em um caso único no mundo: toco recebido e comprovado por meio de assinatura.
A justificativa dos petistas graúdos é a de que nunca existiu mensalão, porque não ficou provado o recebimento de mensalidades, mas “apenas” recursos não contabilizados de campanha.
Já Roberto Jefferson confessou ter recebido R$ 4 milhões em dinheiro vivo.
Em outras palavras, não se trata de mensalidades, mas de pagamento à vista.
Como esses “recursos não contabilizados de campanha” não caíram do céu, só nos resta pensar que ele não saiu de nenhum bolso honesto.
Em resumo, esta é a chance da Justiça provar que ainda existe o mínimo de decência neste país, metendo no xilindró, mesmo que por alguns poucos meses, alguns figurões da política nacional, mostrando que a punição pode ser exemplar para crimes do colarinho branco.
Do contrário, só nos resta a prova de que na Corte máxima do país vigora a mesma toada de tribunais inferiores, onde bons advogados e recursos intermináveis são as medidas suficientes para a impunidade.
Será um espetáculo, para o bem ou para o mal.

Blog Deu o Carai em Vitória
Texto: Blog Acerto de Contas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico