Redes Social

Tirando o Coro do "Dê"



Demóstenes é cassado no Senado. Foram 56 votos pela cassação, 19 contra e 5 abstenções. Na avaliação da maioria, a relação do senador com Carlinhos Cachoeira feriu o decoro parlamentar. Temos assim, o segundo parlamentar cassado na história do Senado.

O previsível resultado do pleito deu-se graças à falta de credibilidade "dos representantes do povo". Por que não sacrificar uma "ovelha desgarrada" em nome do virginal e Santo Decoro Parlamentar

Já se perdeu, a muito, a diferença entre o que é certo e o que é errado dentro da famigerada política brasileira. Está até difícil encontrar a palavra DECORO no dicionário. Mas para você que é carente de um vocabulário mais rebuscado Decoro é o termo utilizado no Direito para designar um código de ética e conduta em determinadas instituições. Seus sinônimos são decência,  dignidade, honestidade,  honradez, integridade, probidade, pudicícia,  retidão,  respeitabilidade e  seriedade. 

Numa perspectiva gramaticológica nossa política, nossos representantes já estão aquém de qualquer decência e muitos eleitores além de qualquer ignorância.

No fundo o que sobra é um cordeiro sacrificado para santificar essa Babilônia que é o Senado Federal. Nada que a curta memória brasileira não acabe santificando mesmo. Portanto a mídia, que curtia o Demóstenes, por suas varias denuncias contra seus amigos parlamentares e sua aparente castidade, acabou o tornando mero Bode expiatório. 

Numa linguagem vitoriense, os políticos soltam fogos para você se distrair e não perceber que estão roubando sua carteira.  
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico