Redes Social

Inovação sustentável na má educação vitoriense


Foto: Deu o Carai, 2012


Nesse mundo impregnado pela palavra "Sustentabilidade", em Vitória, donos de animais tem inovado na limpeza e organização do Município. 

Na última sexta-feira (27), foi o lançamento do grande empreendimento. Criadores de equinos, viram uma forma inovadora de aparar a grama da Praça 3 de agosto (conhecida como Praça do anjo). 

Vendo a situação do município, (os animais) os criadores dos animais, buscaram uma forma sustentável de limpeza. Com a utilização de cavalos para aparar a grama, economizou-se os convencionais aparadores de grama que consomem combustível fóssil e desgasta a mão de obra empregada. 

"Com os cavalos a grama fica bem retinha e ainda podem adubar o solo pelo estrume produzido pelo animal quadrúpede, além é claro de alimentar meus animais". (Diz Criador) 

E ainda, acrescenta o mesmo:

"Assim a prefeitura economiza mais, para não deixar rombos de mais de 29 milhões como foi feito na gestão do vermelho, (Risos)". 

No mundo globalizado, temos que buscar soluções inovadoras para os problemas administrativos de nossa cidade. E está ai uma solução bem adubada e sustentável para os períodos de crise e recessão administrativa.

Para os menos favorecidos cognitivamente, o conceito de Sustentabilidade é pautado em cima de um sistema de produção sustentável que valorize e que trate de forma igualitária três fatores básicos: Economia, Sociedade e Meio Ambiente, onde sem a preservação desses três fatores não existe desenvolvimento sustentável.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico