Redes Social

Calendário acadêmico das Federais segue indefinido


¨

Se você, estudante universitário federal, acredita que está próximo de deixar de assistir novelas e voltar a estudar, saiba que segue indefinido o calendário acadêmico para os alunos que estudam em universidades federais em Pernambuco. A greve de professores completou dois meses e a dos servidores, pouco mais de trinta dias. A mobilização dos docentes foi fortalecida com a paralisação dos professores e servidores de três campi de institutos federais do estado -Recife, Caruaru e Ipojuca.

A Associação de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) vai votar, na próxima sexta-feira (20), a suspensão do calendário acadêmico do primeiro semestre. Com a suspensão, as aulas do segundo semestre da UFPE - que tem campi no Recife, em Caruaru e em Vitória de Santo Antão - começariam após a reposição dessas aulas que faltam.

A Universidade Federal Rural de Pernambuco - cujos campi estão espalhados por Recife,Garanhuns e Serra Talhada - informou que o calendário só será discutido após o término da greve, quando os conselhos superiores serão convocados para decidir pela renovação ou não do calendário acadêmico. A UFRPE confirma que o calendário passa por atrasos, mas por enquanto não fala sobre a possibilidade dos estudantes 'perderem' o semestre, uma vez que as aulas que faltam para completar a carga horária podem ser repostas.

A Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu pela suspensão do calendário letivo. Com isso, as aulas devem ser repostas assim que a greve terminar, para então começar o segundo semestre. Quando e como essas aulas serão repostas só deve ser decidido após o término da greve. A Univasf tem campi em Petrolina, São Raimundo Nonato (PI), Juazeiro(BA) e Senhor do Bonfim (BA).


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico