Redes Social

O Deputado socialista e suas cuspidas no microfone.





Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual. Compete aos deputados estaduais a função de legislar, no campo das competências legislativas do Estado, definidas pela Constituição Federal, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar e derrogar lei estaduais, tanto ordinárias como complementares, elaborar e emendar a Constituição estadual, julgar anualmente as contas prestadas pelo Governador do Estado, criar Comissões Parlamentares de Inquérito, além de outras competências estabelecidas na Constituição Federal e na Constituição Estadual.

No entanto, o representante socialista de Vitória de Santo Antão, ironicamente se restringe a comentar em seu programa de TV os descasos encontrados apenas no Município, como se sua função fosse de vereador.

Repetindo a mesma ladainha todas as segundas-feiras, o nobre Deputado, muito ocupado com a magnífica pauta do seu programa, esquece de propor projetos  na Assembleia Legislativa e   cobrar ações e agir em prol da população Pernambucana.

Acredita-se que seria muito interessante que o Excelentíssimo, dentro do seu exemplo como parlamentar, mostrasse  as benfeitorias que o mesmo propôs para a população no decorrer dos seus quase mil anos de mandato, fora o alienamento.

Portanto, o grande questionamento filosófico é: Se sua função principal no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais, além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo, por que cuspir no microfone e provocar poluição visual e mental em uma emissora de televisão, se tem tantas coisas para fazer?


Blog Deu o Carai em Vitória
Informações complementares: Portal Brasil Escola.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico