Redes Social

Enquanto isso na Praça 3 de Agosto...


Agora que a Praça da Matriz está praticamente concluída não seria nada mal continuar no mesmo rítmo e iniciar uma reforma na Praça 3 de Agosto, no Livramento.  A mesma atualmente está tão bem conservada que até o jacaré sentiu-se desconfortável e foi embora, deixando o pântano abandonado.

Na antiguidade grega as ágoras, conhecida popularmente por praças, normalmente era um espaço livre de edificações, onde as pessoas costumavam ir configuradas pela presença de mercados e feiras livres em seus limites, assim como por edifícios de caráter público. Enquanto elemento de constituição do espaço urbano, a ágora manifesta-se como a expressão máxima da esfera pública na urbanística grega, sendo o espaço público por excelência.

Mas na contemporaneidade as praças deixaram de ser ambientes para o lazer e descanso, transformaram-se em lugares para abrigar usuários de drogas e jovens com os hormônios a flôr-da-pele, principalmente em Vitória de Santo Antão, onde as praças são desprovidas de segurança e iluminação. A Praça do Livramento é um belo exemplo dessa mudança social dos freqüentadores.

Portanto, acredita-se que seria muito interessante para a população vitoriense se houvesse uma reforma imediata nesta tão bela Praça. Atém porque, depois de três anos inerte, parece que chegou dinheiro na prefeitura...


Informações complementares: Wikipédia
Imagem: Blog do Pilako.

2 comentários:

  1. hahaha, a praça está tensa mesmo D:
    Tomara que reformem logo :D
    Abraços, seguindo o Blog =D

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AFFFF... se continuar no mesmo rítimo só acabaria outra praça em 2020. Pois a da Bela Vista pelo visto também não vai ser concluida neste mandato, vamos ter que esperar para o próximo mandato dos novos Socialistas Democratas???

    Não! É melhor deixar como ta mesmo, doque passar dois anos fechada!!!

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico