Redes Social

Vitoria responde


"Curioso" perguntaPara que serve pagar IPTU? A prefeitura num já tem muitas verbas?

Curioso, meu caro, você sabe o que significa a sigla IPTU? (à nível de curiosidade), para os menos afortunados de conhecimentos em Siglas, IPTU significa (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O IPTU tem função fiscal e social, tendo em vista a arrecadação de dinheiro para os municípios, além de servir de controle urbanístico e regulador do preço do solo urbano. O IPTU que é um imposto tipicamente brasileiro é de extrema importância para os municípios e para o controle urbano.

O que acontece é o seguinte, todo imposto tem sua função, mas no Brasil, a função principal é o desvio para o próprio bolso, o problema não é o tamanho da carga tributaria e sim pra onde vai todo o dinheiro arrecadado.

P.S.: Infelizmente não deixe de pagar o imposto, ele é inútil pra você e pra mim, mas tem sua função essencial para a constituição dos projetos da prefeitura.

P.S2.: Exemplo, ótimo, de bom uso do IPTU, em Caruaru o imposto foi convertido, além de outras coisas, em Internet banda larga Grátis pra população. E eu aqui só com a Internet discada da Redação, “foi triste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico