Redes Social

Inscrições para palestras e minicursos da Semana de Ciência e Tecnologia do IFPE Vitória nesta quinta-feira



Se você acredita que não existe nada de interessante acontecendo para o enriquecimento cognitivo da população vitoriense, fique sabendo que a partir desta quinta-feira (20/11), estarão abertas as inscrições para palestras e minicursos da Semana de Ciência e Tecnologia do IFPE campus Vitória de Santo Antão, que será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27. Com o tema “O papel do técnico agrícola como agente no desenvolvimento sustentável”, o evento toma como base a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 - “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” e trará palestras, oficinas, minicursos, exposições, apresentações culturais e feira de produções.

Caso você crie coragem de sair da frente do computador e da televisão, as inscrições seguem até a próxima sexta-feira (21/10) ou até durarem as vagas. Os interessados devem procurar a Coordenação de Integração Escola-Comunidade (CIEC), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. No total, estão sendo oferecidos 12 minicursos e cinco palestras. Podem se inscrever estudantes e servidores do campus, e moradores das comunidades rurais de Vitória.

Através da programação o IFPE campus Vitória envolverá toda a comunidade escolar e abrirá as portas para as comunidades rurais, instituições de ensino e pesquisa, empresas e para todos interessados em discutir e produzir Ciência.

PROGRAMAÇÃO - No primeiro dia de evento, o evento traz em sua programação apresentações culturais; palestras com os temas: “O técnico agrícola como agente no desenvolvimento sustentável”, “O meio ambiente e o técnico agrícola como agente no desenvolvimento sustentável”, “Direitos e deveres previdenciários do homem e da mulher do campo”, “Biotecnologia e cultura de tecidos à serviço da agricultura”, “Avicultura alternativa”; Exposição de banners; Apresentações orais; Exibição de curtas metragens sobre Meio Ambiente.

Durante o segundo dia os participantes contarão com apresentações culturais; minicursos e oficinas, além de exposição de banners científicos. Na quinta-feira (27/10), encerrando o evento, serão realizadas caminhadas ecológicas e a Feira de produções e ações sociais, na Praça Leão Coroado – centro de Vitória de Santo Antão.

Para saber mais sobre a Semana de Ciência e Tecnologia do IFPE Vitória e a programação completa, clique aqui.



Informações complementares: Portal do IFPE - Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico