Redes Social

Onde a vaca vai, o boi vai atrás...


Buscando explicações para o problema de animais soltos em ruas, vielas, becos e em todo carai da cidade, achamos uma mais convincente que a teoria do Big-Bang.

É o seguinte lembra quando você estudava (ou não), de um negócio chamado habitat, não lembra? Então aí vai a aula que você deixou de ir: Habitat (do latim, ele habita) é um conceito usado em ecologia que inclui o espaço físico e os fatores abióticos que condicionam um ecossistema e por essa via determinam a distribuição das populações de determinada comunidade.

O conceito de habitat é normalmente usado em referência a uma ou mais espécies, no sentido de estabelecer os locais e as condições ambientais onde o estabelecimento de populações desses organismos é viável. Por exemplo, o habitat da truta são os cursos de água bem oxigenados e com baixa salinidade das zonas temperadas (e o de triângulo é nas mãos de Zé Maria).

Apesar do habitat ser um elemento da natureza, existem também os habitats artificiais, construídos pelo homem, normalmente para promover o aumento populacional de determinada espécie ou comunidade. Exemplos tão antigos como a história da humanidade incluem os campos de cultivo ou os criadouros de peixes (e relatos mais recentes divulgados na revista Science, informam que a prefeitura municipal virou habitat NATURAL de duas espécies que conhecemos muito bem)

Mas depois de tanto enrolar, o fato é que o que era pra ser o habitat dos animais vitorienses (vitorienses só no nome) foi destruído para se tornar um lindo Shopping (grande coisa) e o Parque de Exposições que foi refúgio dos Reis Magos durante tempestades, virou apenas um projeto mais futurístico que os condomínios na Lua.

Blog Deu o Carai em Vitória

Informações complementares: Wikipédia

Um comentário:

  1. Eu já nao sei mais o que é gente e o que sao animais em Vitória!

    (O palhaço do circo sem futuro)

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico