Redes Social

DIA DA ÁRVORE – Conheça essa figura que está sendo homenageada


Árvore tem sido definida na literatura científica como um pau em pé, mas é importante avisar aos incautos que árvore pode até ser um pau em pé, mas nem todo pau em pé é uma árvore. Portanto, quando bêbado não pense ser um macaco e fique trepando nas troncos que vê pela frente, pois o resultado pode ser desagradável, ou não.

Com o passar dos anos a árvore só tem, literalmente, levado toco devido a descoberta do fogo, de ferramentas como o machado e, principalmente, com o surgimento da maior arma de destruição em massa, o ser humano. Este fato pode ser explicado, principalmente, devido ao nascimento de humanos como Clodovil que querem todas as toras em suas propriedades íntimas, fazendo com que poucas restem aos demais mortais para fazer o uso comum deste bem.

A árvore tem uma vida muito corrida, inclusive é mais ocupada do que muitos políticos corruptos.  Ao contrário de você que só sabe ficar vagabundando vendo Orkut, facebook, MSN e twitter,  a árvore fica 24 horas por dia fazendo fotossíntese, algo que explica o motivo dela ficar parada o dia todo, pois não tem tempo de ficar andando. E ao mesmo tempo, deve ficar criando os filhotes, que acabam sendo comidos por inteiro e restando apenas o óvulo, que é enterrado e depois o fantasma da árvore renasce em forma de árvore, o que prova que existe vida após a morte para as árvores.



ERRATA – Erramos ao dizer que as árvores fazem fotossíntese 24 horas por dia. Na verdade, o O2 que ingressa na planta é utilizado para a respiração durante as 24 horas do dia. O carbono e o oxigênio do CO2, por outro lado, são utilizados para a fotossíntese somente enquanto houver luz solar. O O2 liberado provém da fotólise da água causada pela fotossíntese. O CO2 expelido provém da respiração. O H2O liberado provém da transpiração e não tem praticamente nenhuma relação com a fotossíntese.




Informações complementares: Desciclopédia
Imagem:Google Imagens.

Um comentário:

  1. Ei, a fotossíntese só é realizada com a presença da luz, então as árvores não passam 24 horas fazendo fotossíntese, durante o período em que não recebem luz, elas não fazem fotossíntese.

    Também aí se explica a Amazônia não ser o pulmão do mundo, porque todo o oxigênio que ela produz durante o dia, é consumido pelas próprias árvores durante a noite e pelos animais durante o dia e a noite, mas isso não tem nada a ver com o assunto, rs.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico