Redes Social

REDENÇÃO - Residências podem se transformar em depósitos de m... (cocô)

Moradores do Bairro de Redenção escrevem ao Blog denunciando  aterramento na vargem da comunidade.

Clique na imagem para aumentar


Empreendedores que estão preocupados com a qualidade de vida dos habitantes do Bairro de Redenção, em Vitória de Santo Antão,  resolveram melhorar ainda mais aquela comunidade - que já é conhecida pela atenção tenaz dos órgãos públicos - aterrando a vargem (várzea) para construção de algo que realmente seja necessário, como por exemplo, borracharias, oficinas ou simples galpões utilizáveis apenas para proteger os "usuários de erva" e servir como “motel calango.”

De acordo com informações, o aterro até que seria uma ótima ideia desde que paralelamente fosse feito o saneamento básico do Bairro, uma vez que todo o esgoto doméstico é despejado lindamente na várzea. Logo, o magnífico trabalho de aterramento pode bloquear as saídas de “água” dos canos, e em um futuro próximo as residências que ficam as margens do “piscinão” se transformarão em verdadeiros estoques de merda cocô.

Lembrando que “esgoto doméstico” é aquele produzido nas zonas residenciais. O que sai dos encanamentos do banheiro das casas, em certos casos, permite uma conclusão a respeito de quem ali vive, especialmente em lugares mais periféricos, como Redenção e a maioria dos bairros de Vitória, onde o processo de condução do material é visível. No esgoto, os "troços" produzidos pelos vizinhos, bem como tudo aquilo que sair pelos ralos de suas pias, irá se misturar um ao dos outros, e gerar uma mistura harmonizada, levando à cabo uma legítima política de boa vizinhança.

Aproveitando a oportunidade, é importante lembrar aos menos afortunados cognitivamente que, saneamento básico é a atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando a saúde das comunidades. Trata-se de serviços que podem ser prestados por empresas públicas ou, em regime de concessão, por empresas privadas, sendo esses serviços considerados essenciais, tendo em vista a necessidade imperiosa desse por parte da população, além da importância para a saúde de toda a sociedade e para o meio ambiente. Sendo que sua falta ou em condições precárias aliada a fatores sócio-econômico-cultural são determinantes para o surgimento de infecções por enteroparasitoses, tendo as crianças o grupo que apresenta maior susceptibilidade às infecções. Nos países mais pobres ou em regiões mais carentes essas parasitoses tendem a ocorrer de forma endêmica e no Brasil figuram entre os principais problemas de saúde pública.

============================================
============================================



Informações enviadas por internautas que preferem o anonimato. Complemento: Wikipédia
Imagens: Blog Deu o Carai em Vitória 

Um comentário:

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico