Redes Social

Primeira Feira de Animais de Agosto



A tradicional Feira de Animais do Município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, aconteceu no último sábado (06), em uma nova área devido a construção do shopping, que fica localizada às margens da Rodovia Luiz Gonzaga, KM 45 da BR 232, local onde seria construída a fantástica e utópica feira da sulanca. 

Este ano o diferencial ficou pela organização do local, que, de acordo com o Secretário Municipal de Agricultura da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, Roberto Bezerra, em entrevista ao Blog A Voz da Vitória: “foi mais um evento que correspondeu com tudo aquilo que vinha sendo esperado, atraindo um número de público ainda maior que o esperado pela nossa previsão”. 

Quem estava no evento pode compartilhar de momentos extrovertidos e bem animados, como podemos ver na imagem acima. Todos poderam sentir na pele como é a vida no curral, na qual os animais presentes ficaram o tempo todo em belas acomodações, que mais pareciam quartos de cinco estrelas.

Para os menos afortunados cognitivamente, o cavalo (do latim caballu) é um mamífero hipomorfo, da ordem dos ungulados, uma das três subespécies modernas da espécie Equus ferus. A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro. Esse grande ungulado é membro da mesma família dos asnos,  das zebras e de alguns seres humanos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, e podem relacionar-se e produzir híbridos, não férteis, como as mulas. Pertencem a ordem dos perissodáctilos, sendo por isso parentes dos rinocerontes e dos tapires, ou antas.


Informações complementares: Blog A Voz da Vitória, Blog do Pilako e Wikipédia
Imagens: Facebook e Blog do Pilako

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico