Redes Social

Buracos

Buraco é um furo ou  espaço dentro de um todo, mas pode ter coisas mais profundas envolvidas.


Ao fazer um buraco deve-se ter em mente que deve ser por um bom motivo, não se pode sair furando tudo por aí sem mais nem menos, até mesmo no Universo se sabe disso: onde há um buraco negro não se pode ter outro muito próximo,  mas um buraco no lugar certo faz bem e é necessário. Alguns buracos são usados para enfeite, tipo piercings e brincos, fora os buracões feitos por alguns grupos tribais.

Os buracos devem ser do tamanho certo sempre: Se a furadeira não estiver nas mãos certas, o buraco pode ser um problema e não uma solução. Todo buraco deve ter razão de ser. Seja dependurar coisas, seja apenas por ventilação, mas ele deve ter utilidade, do contrário deve ser tampado: e ninguém gosta de tapar buracos, principalmente se a responsabilidade for da prefeitura de Vitória de Santo Antão.

Quando o buraco está tampado e não era para estar, ele se diz entupido e deve se tornar um buraco livre novamente para que as coisas funcionem: Há buracos que dão muitos problemas mesmo se entupidos.

Quando um buraco é usado como adjetivo ele significa um lugar não muito aprazível, tipo uma boca, um muquifo, ou até um lugarzinho chamado Vitória.

Quem mais faz?
Os bichos que mais fazem buracos são humanos: metrô que é aquele buracão, garimpo, fora os buracos menores para moradia e tal. Formigas moram em muitos buracos organizados na terra, abelhinhas simpáticas constroem buracos com cera e eles são hexáedros perfeitinhos que dão banho em qualquer buraco feito por qualquer bicho, por sinal os chuveiros são vários buraquinhos por onde sai a água: um dos usos práticos de buraquinhos minúsculos.
Castores gostam, assim como as toupeiras, de fazer buracos na terra para morar tipo formigas, mas, claro daí tem que ser buracões. Eles o fezem apenas cavando por que são grandes especialistas nisso e suas unhas são meio compridas e sujas, assim com as unhas dos tatus que também fazem os tais buracos.


Informações complementares: Desciclopédia.
Charge: Google imagens, com montagem do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico