Redes Social

A triste irônia da falta de água em alguns bairros de Vitória de Santo Antão

A Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) continua com suas experiências evolucionistas com os moradores de Vitória de Santo Antão.



O mês de maio (2011) em Pernambuco está sendo marcado pela grande quantidade de chuvas torrenciais que vem atingindo o Estado, superando até as médias históricas para o mesmo mês. Provocando, desta forma, alagamentos, enchentes e o TRANSBORDAMENTO DE VÁRIAS BARRAGENS. No entanto, o que parece ser mais irônico do que este Blog é o serviço de abastecimento de água que a Compesa  vem prestando aos bairros do município de Vitória de Santo Antão, zona da mata sul, principalmente às comunidades mais afastadas do centro capitalista da Cidade. 

Durante um estudo realizado pelo Blog há algum tempo atrás, foi mostrado que  o real motivo pela dificuldade no abastecimento de água na cidade, é decorrente de um projeto de experiências evolucionistas com a população.  Na qual, a análise comportamental dos indivíduos facilitará na tomada de medidas político-sociais para o futuro, onde, como sabemos, passará por uma grande escassez do líquido precioso. 

De acordo com e-mail’s recebidos de seres humanos dos Bairros de Redenção e Lídia Queiroz, há quase UM MÊS não chega um gota d’água nas torneiras, a não ser quando chove – que para sorte isso vem ocorrendo praticamente todos os dias -. E, ainda, segundo os moradores que enviaram a reflexão, a previsão é que o liquido pingará apenas no próximo mês, no aniversário de QUARENTA DIAS sem água. O melhor da história é que, com água ou sem água, os nobres cidadãos terão que pagar a conta que, diferente do protóxido de hidrogênio, não atrasa um dia se quer.

Relembrando que, por incrível que pareça, a água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de água tratada é um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.

 ============================================
============================================



Informações complementares: E-mail's de moradores anônimos
Imagem: Google imagens, com montagem do Blog

2 comentários:

  1. Falou e disse,a água potável é algo tão valioso quanto o ouro.Abraços.Visite-me!

    ResponderExcluir
  2. O foda é isso... a agua nao vem,mas a conta chega.

    ResponderExcluir

Opinião é como cheque: todo mundo pode emitir, mas não necessariamente vale alguma coisa. Respeito é bom e todo mundo gosta.

 

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA

OUTROS BLOG'S DE VITÓRIA
Revista Fragmentos

Travessia Mata Centro

Escola Virtual

Ven1

O Grito da Juventude


Dieguinho Gravações

Marcelo de Marco

Amor por Clássico